quarta-feira, 8 de abril de 2009

SOS Bonsai - continuando...

Preciso agradecer as orientações de todas que passaram por aqui na tentativa de oferecer ajuda para a recuperação do (pobre) bonsai. Fiz o que vocês disseram: menos água, tirei as folhas secas, dei-lhe um bocado de sol e "ar fresco" e, claro, muuuito carinho. Ainda esses dias pretendo refazer a terra como bem ensinou a Grasi, do Jardim da Grasi.

Algumas me assustaram dizendo que já mataram um bonsai. Aff, o danado é difícil pácas. Mas vou tentar. Já diz o dito popular: sou brasileira e não desisto nunca!

Obrigada mesmo! E assim que ele der sinal de recuperação, mostrarei a sua foto aqui, sorridente, magnífico, como toda obra da natureza.

Bjo carinhoso

Lets

8 comentários:

Lu Oliveira disse...

Oi querida
Obrigada pela visita e pelo carinho das suas palavras.
Moramos pertinho sim, é um pulo daqui. Realmente moro em Barbacena, e pra mineiro é logo ali. kkkk
Qualquer dia nos encontramos sim. Quando for em BH te aviso e se vier em Barbacena não se esqueça de me avisar que quero muito te conhecer.
SE souber de alguma feira ou exposição de artesanatos, patchwork ai me avise por favor, porque só tenho visto em São Paulo ou no Rio ai sim é longe.
Bjs

Ozenilda Amorim disse...

Oi, conheci seu blog e já gostei, começou muito bem.
;)

Ana Paula disse...

Oi Lets, ví seu recado no blog e vim até aqui para tentar ajudar. Não entendo muito de bonsai, minha preferência são as orquídeas. Cada plantinha tem sua peculiaridade e no caso do Bonsai, sei que não gosta de muita água e não se deve deixar crescer o topo da árvore. Existe uma técnica também usada para contorcer os galhos, através de arames, mas isto quando o seu bonsai já estiver melhor. Como é uma árvore, coloque ele no sol, aos pouquinhos para que ele se acostume, pelo menos umas 2 horas por dia, depois vá aumentando, até que fique a maior parte do dia no sol. As folhas estão muito amarelas, sinal de pouco sol. Acredito que o seu bonsai seja um "Ficus". Tem um site muito legal sobre bonsai, dá uma olhada http://www.bonsaibrasil.com.br .O seu blog é bem legal e não tenha medo de perguntar, afinal ninguem nasce sabendo, estou a disposição no que possa te ajudar. Bem vinda a Blogosfera.

Donna Fernanda disse...

Ai, ai!!
Nem sei como falar: mas eu também já matei um bonsai!!!
hahahahhahaah
Eles são danados mesmo!
E mais: minha míni plantação de tomates... está indo pelo mesmo caminho!!!
hahahahaha

Edna Fadinha disse...

Fico feliz em saber que gosta do meu cantinho.Mas vamos ao bonsai,tbm tive um e não durou muito tempo.Eu fazia o mesmo que vc já disse.Eu colocava um balde com água e mergulhava ele até as bolhas pararem,não sei se matei o coitado afogado rsrsrs.Foi o que me ensinaram.
Adorei seu bloguinho.
Bjs

Sonia disse...

olá olá -gostei muito da sua visita e volte sempreeeeee
olha o que fiz demorou muito pouco tempo o que demora mais mesmo é recortar.
vou deixar o molde lá no blog

Luciana Kajiura disse...

Vim agradecer e retribuir a visita ao meu blog! Se vc quiser usar alguma foto minha fique a vontade, só peço que coloque os créditos tá! Será um prazer! Despois passo com mais calma para visitar o seu cantinho! Feliz Páscoa!
Bjos, Lu.

Flavio Zaninelli disse...

Oie!! vim retribuir a visita no casa&coisas&tal e te indicar esse site sobre bonsai, ali tem muita informação útil!!

http://www.bonsaikai.com.br/

abraçooo

Flavio