segunda-feira, 20 de abril de 2009

21 de abril: Dia de Tiradentes!

Ai, meninas,
vocês acabaram me confundindo. Não sei mais se mantenho o sonho da casa de madeira... sniff...

Mas por falar em madeira, hoje é feriado em homenagem a Tiradentes. A cidade histórica mineira que tem o seu nome é um charme e vale a pena conhecer. Pra quem tá pertinho, corre lá! Pra quem vem de longe, venha pra ficar. O passeio de charrete pela cidade, a gastronomia internacionalmente conhecida, as namoradeiras, o artesanato de ferro e pedra sabão, as igrejas e museus, as ruas ainda calçadas com pedras, o mineirês, enfim, muito encanto num lugar só. Ah, e o passeio de maria-fumaça (o trem que liga Tiradentes a São João del Rei) é uma delícia.

E a madeira? Ah, claro, a madeira! Olha só o que Tiradentes produz:





Todas essas fotos eu encontrei no site da Móveis Rústicos Tiradentes (não to fazendo propaganda pra ninguém!!!). Lindos, não? Uma peça rústica em casa para quebrar a modernidade sempre cai bem...

Para encerrar, umas imagens da cidade para aguçar a vontade de conhecê-la (porque vale muuuuito a pena!).


Estátua de Tiradentes

Artesanato (noivas de Tiradentes)

Artesanato (namoradeiras)

Matriz de Santo Antônio

Passeio de maria-fumaça

Casas coloniais e calçamento em pedra


Gostaram?
Ótimo feirado para vocês!
Bjokas
Lets

11 comentários:

KEKA disse...

menina, eu conheço Tiradentes!
ai, que saudades. que vontade de voltar.
é uma delíiiiiiicia de lugar!!!
indico p/ casais românticos...
um dia eu volto p/ o passeio de maria fumaça que perdi qnd fui pq cheguei atrasada...
beijosss

Isabela Kastrup disse...

Hu, eu conheço Tiradentes também e acho um charme. Pretendo em breve voltar lá. Adorei!!
Beijos mil,
Isa

Guta Lepste disse...

Oi flor gostaria de convida-la a conhecer meu blog e site de bolsas e acessórios www.mafolie.com.br
Espero q goste :))))
bjokas guta

Ana Citadin Johann disse...

esse é um dos roteiros de férias que temos na lista... conhecer toda essa região... heheheee

Amiga... quanto à tua resposta...
Minha cozinha foi desenhada por mim e pelo maridão e teve algumas dicas profissionais do "menino" que fez, um mocinho novinho mas muito caprichoso e atualizado... a primeira coisa que investimos depois que pagamos o restinho das contas do casório... na verdade, o presentão que nos demos do primeiro aniver de namoro, depois que casamos.
Tínhamos até então, uma mesa desnivelada rsrsrss, duas cadeiras antigas, o fogão, a geladeira e um balcão de pia todo capenguinha, mas que ainda existe...
Daí, pesquisamos, guardamos um bom tanto do valor do projeto e daí mandamos fazer.
Amo de paixão essa cozinha e essa casa.
Eu nunca tinha morado em outra cidade além de Imbituba-SC (litoral), e fiquei completamente apaixonada por essa região.

Bom, meu fogão está ainda na garagem, desmontado, mas vai praquele cantinho onde está a caixa de lenha na cozinha.
Penso que poderia colocar um panô acima, ou até um móbile de tecido, ou algo do gênero, mas num consigo me decidir... Será que teria de ser uma outra coisa? O que achas?

beijokas mil amiga, fica com Deus e até breve!

Lidiane Vasconcelos disse...

Eitaaaa... que vontade de conhecer essas bandas aí... logo, logo eu vou. Tenho muita vontade.

É, Lets...sobre o conjuntinho mimos de xícaras, ficamos mesmo loucas para sermos agradáveis com as visitas quando temos nossa casinha, e eu não sou diferente. Não sou mesmo! E você falou algo muito importante, o melhor é ter um conjunto bonitinho, no “capricho”, mas que não custe “os olhos da cara”, sob o risco de dar pena de usá-los. Estou mesmo propensa a adquirir um conjuntinho todo especial para usar quando tiver visitas e continuar usando as minhas xícaras maiores e mais coloridas (que gosto tanto) no dia-a-dia... :)

Beijos

Atelier do Crochê disse...

Ah, móveis de madeira, sim...eu adoro! Principalmente esses com estilo 'antiguinho'... fico babando!
Amiga, sobre votar na promo do lar nosso lar, ainda não dá... A Luh havia ficado de postar as fotos dia 20 (ontem) e nada.... Mas assim q já for possível votar, faço um novo post, tá! E claro, conto contigo!!!
Obrigada querida...
Bjão
Olha q coincidência... acabo de ver na tv a homenagem q fizeram aí c Milton Nascimento cantando o hino da liberdade...muito lindo!

Débora Fouraux disse...

Os moveis sao um charme ne! tenho mta vontade de conhecer Tiradentes e esse passeio de maria funaça deve ser otimoo! Beijao!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Lets!
Muito bom que você tenha gostado, e que goste da maioria dos posts no Bicha...
Eita... quase fim de semana!!!
...ehehehehe...

Beijos

*Wlady disse...

Oi Lets!
Amiga, obrigada pelo voto!
Vc me convenceu, eu quero conhecer Tiradentes!!!!
bjk

Cris Ventura disse...

Oi Lets! Agradeço pela força! Adorei esses móveis e esse post! Um beijo!

Luciana disse...

Olá Lets!
Tenho uma casa de madeira que é linda, na cidade de Nova Odessa. Não se importe com o clima, pois a madeira é uma casa térmica, nem fria nem quente, depende da ventilação.
Sobre manutenção, faz 3 anos q não passo verniz, pois ele é com filtro solar...a casa continua linda. Não se importe com o que as pessoas pensam, faça o que lhe deixa feliz...Amo minha casa, ela é perfeita, além da madeira ser um elemento natural evitando diversas doenças.
Grande abraço e boa sorte!
Luciana