sábado, 18 de abril de 2009

Casas de Madeira - Eu quero uma!

Olá, companheiros(as)!
Nada como um dia após o outro, não é?
Ontem foi um dia difícil pra mim, mas sei que aos poucos vou me acostumar com a idéia da separação/perda e me restarão as saudades, aliás, muitas saudades. Obrigada pelo carinho de vocês! Isso fez toda a diferença...

Bom, falemos de coisas boas. Se tem uma coisa que me encanta são as casas de madeira, muito comum em lugares frios (sul do Brasil, Europa, EUA). Adoraria muitão ter uma. Fico imaginando a decoração, o aconchego, o detalhe em cada canto. Já ouvi muitas controvérsias a respeito da durabilidade e praticidade dessas casas, que exigem manutenção constante e cuidados especiais. Mesmo assim, ainda sonho com uma...

Aqui estão alguns modelos que enchem os meus olhos.


















O que acham? Fariam uma casa dessas?
Quero mesmo a opinião de vocês, os relatos de experiências em casas de madeira, sugestões e informações para que eu confirme ou mude a minha idéia.

Ótimo fim de semana pra todos(as)!
Bjokas
Lets
*Fonte das imagens: Boncasa & Vizoni, Walter Imóveis e pesquisa no google

21 comentários:

Atelier do Crochê disse...

Oi Lets!
Eu nã sou muito fã de madeira, não... Mas, não dá para negar: são lindas!!! Tem um charme e um encanto que deixam qualquer um babando...
Bjos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lets, eu gosto muito desse tipo de casa , mas só teria uma se fosse na regiao serrana aqui do RS que adoramos ir , p fim de semana. Bjs Leila

Débora Fouraux disse...

Lets, eu acho lindo! Mas n sei se gostaria de ter uma! :D BeijaoO!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Lets...

a que mais gostei foi a primeira foto porque une madeira com alvenaria.
Qdo casei fui morar numa casa de madeira branca com as janelas verdes há 19 anos atrás.
Reformamos a casa toda, pintamos, passamos sinteco no assoalho de madeira largo.Ficou uma casinha de boneca.
Mas era fria, o meu terreno era um pouco úmido e a casa vivia mofando.Moramos nela por quase 5 anos até que compramos essa onde moro até hoje.
Te aconselho a fazer uma casa mista para ter o charme da madeira em algumas partes e as paredes em alvenaria...
espero poder ajudar e não jogar areia no teu sonho.

bjus ana maria
jeito de casa

Laély disse...

Lets:
Você já deve ter visto o meu chalezinho. Ele é de alvenaria, mas tem muita madeira por dentro: as escadas e o piso dos andares superiores, A moldura das janelas, a cerquinha das varandas, além do lambri do forro. Sou suspeita pra falar, mas eu adoro!

Ozenilda Amorim disse...

Oi menina, tem selinhos para você lá em casa.

kika atelier disse...

porque nao aceitou meu comentario,falei algo de errado,de ruim..ja te postei 2 comentarios e percebi que nunka os aceita..que pena,me desculpe..

Isabela Kastrup disse...

Olá querida, eu também amo essas casinhas. Acho especialmente charmosas e aconchegantes.
Beijos e um lindo feriado!

Mara Porto disse...

Eu adoro casas de madeira e estou em dúvida mesmo, agora que estamos pensando em comprar um sitiozinho, moro aqui no sul e é muito frio no inverno por isso a dúvida, mas se colocar uma lareira achoq ue fica ótimo também.

Kyria disse...

Lets, te conhecí agorinha e gostei muito. O maridex é doidinho com uma casa de madeira mas eu sou"cismada" embora tenha muitas pessoas que aprovam, nunca ouvi nada desfavorável, vou voltar sempre para te ver e ler o resultado da sua pequisa. Bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Lets!
Olha, não sei te dizer informações mais precisas,mas eu faria uma casa assim também. Vi muitas casas de madeira quando estive nos EUA, e até me hospedei numa, e é realmente diferente. É aconchegante...

Acho que você não deveria mudar de ideia não, bonita!

Beijos

Atelier do Crochê disse...

Lets, voltei p dizer q deixei selinho p vc nomeu blog!
Bjos

Ana Citadin Johann disse...

Oi florzinha, vim conferir as novidades e dizer que consegui postar as fotos que prometi.
Caso precise de maiores esclarecimentos ou outras fotos, avise que faço-o loguinho.

Beijoks mil, Obrigada pela atenção.

Obs.: quanto à casa de madeira, acho que depende muito da região onde vc mora. Se é um lugar de praia ou de serra, opte por madeira, e se for tora redondinha, fica mais charmoso na serra do que na praia, mas em outros lugares, opte (conselho meu, que morei na praia e hoje moro no interior do RS, onde é região de plantio de trigo e soja) por material. É menos trabalhoso de limpar e dá maior segurança.

Anjo, até.

Beta Bernardo disse...

Eu adoro casas de madeira!!! Meu tio tem um sítio lindo e a casa principal é de madeira... eu adoooro!! Tem cara de casa de boneca. Lembro bem da minha adolescência lá... saudades dele!!
Eu tb quero uma casa de madeira!!! ;))
Bjks
Beta
www.criativesse.blogspot.com

kika atelier disse...

É ME PERDOE,SEI QUE ESSES BLOGS SÃO MEIO DOIDOS as VEZES..SÓ QUE POSTAVA OS COMETARIOS EU VIA O DAS AMIGAS E OS MEUS NADA,TALVEZ LETS O PROBLEMA TA AQUI COMIGO,TBM COMEÇEI AGORA TEM UNS 2 MESES MEU BLOG,..MAIS PERCEBI PELO SEU CARINHO QUE TEM ALGO DE ERRADO NA POSTAGEM SEI LA..BJUS QUERIDA,O SEU BLOG É ÓTIMO,ENTRO TODOS OS DIAS,ADORO,EU TE FALEI NA POSTAGEM QUE NÃO FOI SOBRE AS CASAS DE MADEIRA,LINDAS AS DA FOTOS,E EU QUERIA MUITO FAZER A MINHA ASSIM,JA QUE ESTOU CONSTRUINDO,MAIS MEU NOIVO BATEU O PÉ E NAO QUIS,FIQUEI TRISTE MAIS SOMOS 2 NÉ..ENTAO A DECISAO FICOU DIVIDIDA,COMO SOU DA PAZ DEIXEI ELE DECIDIR E ELE DEPOIS DISSO DISSE:AGORA O RESTANTE É TDO COM VC..POR SER ASSIM TÃO PASSIVA COM SUAS DDECISOES..E DISSE:TE AMO POR ISSO,..RSRSRS
AMU CASAS DE MADEIRAS MOREI EM UMA ATÉ MEUS 17 ANOS,E EU ERA TÃO FELIZ,ERA TAO FRESQUINHA..MAIS CLARO NAUM TAO BONITA COMO ESSAS AI NÉ..O CHAO VERMELHO BRILHAVA A DISTANCIA,MINHA MAE SEMPRE FOI E AINDA COM QUASE 70 ANOS É MUITO LIMPA COM A CASA DELA,AINDA É DO TEMPO DE ARIAR PANELAS COM CINZAS...RSRS..E AGENTE QUE SOMOS EM 4 MENINAS E 2 MENINOS TBM CRESCEMOS COM ISSO E HOJE CUIDAMOS DE NOSSAS CASAS COMO MINHA MAE ENSINOU,ATÉ NO CASO OS QUE MORAM SOZINHOS,COMO MEU IRMAO MAIS NOVO,DE 27 MORA SÓ E CUIDA MUITO BEM DA CASA DELE QUE POR SINAL É GRANDE PRA UM RAPAZ SOLTEIRO..RSRS..
MAIS COMO SÃO BELAS ESSAS DAS FOTOS..DA ATÉ GOSTO..LEMBRA UMA COZINHA COM UM FOGAOZINHO DE LENHA,CAFÉ NO BULE,COMPOTAS DE DOCES NA MESA..LEMBRA PAZ,LEMBRA ORTINHA NO QUINTAL,,COISINHAS QUE PRA MUITAS PESSOAS É LOUCURA,PRA OUTRAS TANTAS É UMA BENÇAO...VC SABIA AMIGA QUE NA MINHA CASINHA QUE ESTAMOS CONSTRUINDO,TEM O LUGAR DO MEU FOGAO A LENHA QUE É MEU GRANDE SONHO,..MEU NOIVO DISSE:KIKINHA A KADA DIA QUE TE CONHEÇO VEJO QUE TE AMO MAIS,..PORQUE SE FOSSE OUTRA QUERIA UM FOGAO DE INOX COM 5 BOKAS,GELADEIRA DE 2 PORTAS E VC É TAO SIMPLES DESCOMPLICADA E TÃO FACIL DE AGRADAR,TENHO 29 ANOS,MUITOS DESSES 29 SOFRIDOS E SEM REALIDADES APENAS COM SONHOS,E HOJE QUE POSSO QUERER ALGO E TE-LO,CLARO COISAS POSSIVEIS,RSRSR
EU APENAS QUERO UMA VARANDINHA COM MEU JARDIM,UMA FOGAO A LENHA PRA COZINHAS FEIJAO E FAZER COCADAS,E MEU CANTINHO PRA MEUS ARTESANATOS..
MAIS NADA..ISSO DA PARTE DOS HOMENS E DE DEUS APENAS SAÚDE E MUITA PAZ..TE DESEJO UM BELISSIMO FINAL DE SEMANA MUITAS BENÇAOS EM SUA VIDA E SAIBA QUE TE GOSTO MUITO..

*Wlady disse...

Oi Lets!
que triste a perda da amiga! As amigas blogueiras estão aqui para compartilhar momentos tristes também viu!
Quanto às casas de madeira são lindas! Sou apaixonada por elas!
Estou concorrendo a um presente passa no meu blog e verifica, depois vote em mim, por favor!
bjk e ótima semana pra vc!

Kyria disse...

Letz, tenho um selinho no blog para vc, passa lá. Bjs

Luluca disse...

Letz, casa de madeira realmente é muito bonita e fofa, mas a durabilidade... deixa a desejar, não sei essas das fotos que aparentam ser daquelas que custão de 20mil pra cima, mas aqui no sul as casas que vejo sao as mais simples e vou te falar, da bastante cupim (na minha opniao nao vale a pena) madeira na minha casa so os moveis.
Casa de madeira eu nao moraria.

Unknown disse...

Olá Letz!!!
tenho uma casa de madeira, é a atração do meu condominio, todos passam na frente para ver. Além de linda, sua durabilidade é como qualquer outro material, depende dos cuidados. Nunca vi cupim lá em casa, são madeiras tratadas.Hum, ia me esquecendo, sofria de insônia e depois que me mudei para a casa de madeira durmo como um anjo, a madeira por ser um elemento natural, respira, transmitindo uma energia muito boa, meus filhos nunca mais tiveram problemas com alergia.
Bjos

Anônimo disse...

Desentupidora Curitiba - Metropolitana, em casas de madeira:
A manutenção de uma casa de madeira é muito simples, o dono terá que envernizar a parte externa da casa a cada 2 anos ou quando a madeira não mais tiver a proteção do verniz.
A madeira aceita qualquer acabamento, seja verniz ou tinta. A tinta, seja a óleo ou esmalte sintético, é bem mais durável em paredes externas, embora o verniz, por ser transparente, permite preservar a aparência natural da madeira.
Casa construídas com madeira de lei duram tanto ou mais que uma de alvenaria, exigindo pouca manutenção. Com alguns poucos cuidados a casa de madeira dura gerações, sempre preservando o conforto e a beleza da madeira.http://www.adesentupidora.com.br

Marcia disse...

nossa eu acho um charme!!!! acho que você não deveria desaminar esta ideia, tem muitos sites esclarecedor sobre o assunto, pesquise nestes sites, dizem que casas de madeira é mais barata que de alvenaria.
Vale apena investir em nosso sonho!!!! beijos