terça-feira, 14 de abril de 2009

Cabaças: arte e natureza

Olá, amores!
Cada dia mais me empolgo com essa mania de blogar. Estou curtindo de montão, embora eu morra de raiva, certas vezes, quando meu pc resolve travar porque abro muitas janelas ao mesmo tempo... rsrsrs...
Resolvi mostrar para vocês mais algumas artes da minha família: são as cabaças que viram arte nas mãos da minha querida tia. Ela sim é prendada, viu? Nossa, haja inspiração! Todo dia tem uma coisa nova, e eu me apaixono por cada pecinha que ela cria com carinho e dedicação.
Segundo o wikipédia, cabaça ou porongo é a designação comum dos frutos de plantas da família das cucurbitáceas (entre as quais a Lagenaria siceraria, uma trepadeira herbácea) e a uma da família das bignoniáceas. As plantas são chamadas de cabaceira, porongueiro e cabaceiro.
Cada cabaça nas mãos dela ganha vida. Vejam só:

Cabaça in natura (no pé)

Galinhas de cabaça

Patas de cabaça

Galinhas D'Angola de cabaça
Eu queria ser assim, juro! Até que me esforço, mas a falta de tempo (e muitas vezes a falta de inspiração) não me permitem dedicar às artes como eu gostaria. Aí, me resta apreciar...
E você, o que achou?
Bjokas
Lets

19 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Lets

Sua tia está de parabéns!!! e vc também pela aula sobre cabaça...

bjus
ana maria
jeito de casa

Isabela disse...

Oi Lets,
Eu adorei...
Minhas tias e minha mãe são assim também, mas eu não levo jeito para a coisa, até que gostaria...
beijão

Maíra Fontoura disse...

Oi querida, obrigada pela visita! Vim retribuir e meencantei com estas galinhas, que talento hein? Parabéns! Ótimo dia pra vc. Beijoss.

Kátia disse...

Adorei!!!!

muito talentosa e criativa a sua tia!!!

Bjokas.

Kátia Curto
tudodbomptocom.blogspot.com

Lidiane Vasconcelos disse...

Nossa, Lets!
Achei um encanto! As primeiras galinhas e d’Angola ficaram um mimo incrível. Tããão cara de casinha! ...rsrsrsrs..
Por favor, parabenize sua tia por mim. Ela é uma artista. :)

Sobre o retorno de coisas boas a que você se referiu em comentário lá no Bicha, acredito no que você falou. Se a gente se empenha para fazer algo legal e agradável para as pessoas, parece natural que isso venha de volta. O mais importante é que senti esse retorno vindo de forma natural e muito espontânea... acho que foi isso que me encontou tanto...

Obrigada pelo comentário com tão boas palavras. ;)
Beijos

Ozenilda Amorim disse...

Lets, os trabalhos com cabaça são realmente muito bonitos. Esse final de semana em Ouro Ptreto comprei um São Francisco de Assis para uma amiga que coleciona as imagens dele feito em cabaça. Lindo de viver.
;)

*Wlady disse...

Oi Lets!
fico feliz com sua visita!
sua tia é uma artista! todas sSão lindas demais!
bjk

CoisasdeMaria disse...

Obrigada pelo comentário, ainda mais vindo de uma aquariana que nem eu...heheheh tudo de bom!!!

Bjos

KEKA disse...

oi!
estou chegando na sua casa...
posso entrar?
é tudo muito fofo!
beijocas

Lucia Laureano disse...

Lets,
Que coisas mais lindas que a sua tia faz! É coisa de rtista de verdade! Quem me dera saber pintar deste jeito!
Amanhã te espero lá no Criative-se com um post sobre meu segredos para aguentar o tranco de tanto trabalho e da obra. beijos,

*Wlady disse...

Tem presentinho pra vc no meu blog, passa lá!
bjk

Anônimo disse...

Lets, tem mimo pra vc na minha área, passa lá, bjks

Ana Citadin Johann disse...

oi Lets, amodoro teu blog, é um dos meus favoritos!
Assim que me deparei com os questionamentos, vim correndo. Tô precisando de umas dicas urgentes... posso te bombardear de perguntas?
lá vai:

Bom, amiga blogueira, moro no RS e aqui é muuuiiiitttooooo frio, então, a solução pra conseguir ficar na cozinha é um fogão à lenha.
Escolhi o queridinho, em branco, com florzinhas laranjadinhas, parece peça de vovó. Emfim, comprei e agora não sei o que colocar de decorativo ao lado dele...
poderias me dar umas idéias?

Minha cozinha é planeja, estilo clean, enorme e branquinha de mdf, com puxadores em prata fosco com formica grafite.
De um lado, o qual reservamos para o fogão, não tem nada além de uma caixa de lenha branquinha de madeira. Se precisares de fotos avisa que fotografo e envio.

Se puderes me ajudar... fico feliz, mas agradeço desde já!
Beijokas mil, Até breve!

Débora Fouraux disse...

Oi Lets! td bem? te achei ai por esse mundo dos blogs! gostei do seu blog hein! parabéns pelo blog e por as artes da familia! adorei! também sou nova nesse mundinho! quando puder da uma passadinha pra conhecer o meu! Beijaoo!

Ju Françozo disse...

seu blog tb é fofo já to seguindo inclusive!
Faça a receitinha e depois me diga o que achou!
é sempre BEM VINDA ao "festejar" ... Um Bj

Lucila Zahran Turqueto disse...

Adorei o post e todo seu blog, vamos trocando figurinhas! Bjs

Lucy Falcão disse...

Adorei essas galinhas.
Muito fofas!

bjs

Anônimo disse...

Olá, qual o preço dessas galinha de angola? são muito lindas.

Ana

Unknown disse...

Olá! achei uma fofura essas galinhas. Sua tia está de parabéns. Abraços.