sábado, 4 de abril de 2009

Cozinha - Parte I

Olá, amigas!

As imagens seguintes mostram alguns modelos de deliciosas cozinhas. O espaço destinado à refeição é, na minha opinião mineira, importantíssimo dentro de uma casa (quando falo "casa" me refiro ao lar e, portanto, apartamento, bangalô, aparthotel, loft estão incluídos). Nós mineiros gostamos de nos reunir em volta de uma mesa cheia de quitandas, café novinho e muita conversa. Minha família cultiva esse hábito como uma tradição porque também temos raízes no Oriente Médio (sou descendente de sírio) e, para nós, comer e conversar... é só começar!

Para ilustrar a idéia de que a refeição com bate-papo é a melhor hora do dia, aqui estão algumas imagens para curtir. Espero que façam vocês viajarem com destino ao delicioso interior mineiro e, mesmo de longe, apreciarem o cafezinho com broa de milho ou fubá, geléia de jabuticaba, pão de queijo DELICIOOOOOSO, torradas fresquinhas e muuuuitos dedos de prosa.






Bom fim de semana a todas.

Bjokas,

Lets

7 comentários:

Barraco Chic disse...

Olá Lets passei pra conhecer,vocês(blog e autora)e acompanhar, seja muito bem vinda a blogosfera.
Gostei muito e vou te linkar, ok. Beijo

Atelier do Crochê disse...

Oi querida!
Essas imagens p mim lembram casa de mãe... Aqui em casa as refeições são bem solitárias... os horários não combinam e são sempre apressadas. Taí um sonho! Quem sabe quando vierem os filhos?!!!
Bjinhos

Rose Oliveira disse...

Oi Lets, obrigada pela visitinha, também amei seu blog, ainda novinho, seja muito bem vinda, precisando de alguma dica ou ajuda é só perguntar tá bom? Quando comecei meu blog de artesanato a quase um ano atrás tb não sabia muita coisa de blog, códigos html, fui fuçando aqui e ali e aprendi tudo aos poucos, rss. Hoje tenho três e é uma loucura administrar todos mas as amizades virtuais que encontrei compensa tudo!
Vou colocar seu link na minha lista de blogs e voltar sempre...
amei seu post, lindo demais, adoro sentar na cozinha e conversar com a família reunida, uma delícia!
beijos e uma ótima semana :)

Lidiane Vasconcelos disse...

Bom ver essas imagens, Lets. Dá uma sensação de aconchego tão bom...
Não conheço seu estado, mas tenho muita vontade... a tradição de qua a cozinha mineira é das melhores corre loooonge...hummm, delícia. :D

Beijos.

Anônimo disse...

Oi Lets, sinta se bem vinda (essas p..... de palavras num tem mais hífem, não? Sei la). Adorei as produções da Mamys, vou vir sempre aqui, ok? bjks e obg pela visitinha

Claudia disse...

Menina, adoro cozinhas com cara caipira, acho tão aconchegante! Quero ter uma assim em casa, lá embaixo, onde fica a churrasqueira - ainda está só nos planos, mas eu já vejo cada detalhe que ela terá. rs

Obrigada pela visita e pelos elogios e seja bem vinda ao mundo dos blogs de decoração.

beijinhos

Rita de Cassia disse...

Mulher de Deus! Me deu uma fominha.... as imagens são realmente inspiradoras... agora tu me puseste a pensar... será que sou decendente de mineiros com sírios? adooooro comer, mas com muita paz e tranquilidade, conversando com familiares então, nem se fala.
bjs