sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quem protege a sua casa?

Olá, queridos(as),
Estive pensando num assunto - religião - e observando a minha casa. Engraçado foi que eu comecei a analisar quais são as figuras, santos e imagens que a protegem e achei uma variedade de religiões e crenças. Daí resolvi mostrar pra vocês e saber quem são os protetores de suas casas.
Olhem o que tem aqui, na nossa casa:

Buda - "Sêde como o sândalo, que perfuma o machado que o corta." Sua imagem fica na sala de TV para que possamos sempre nos lembrar dos seus ensinamentos preciosos.

São Miguel Arcanjo (esculpido em madeira e pintado)- É o anjo do arrependimento e da justiça. Quando invocado, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos. Fica na entrada da casa, como "escudo" protetor.

Sagrada Família esculpida numa peça de madeira e pintada - representa a Santíssima Trindade.

Várias imgens: Anjos, São Francisco de Assis (caricatura), Papa João Paulo, Nossa Senhora de Fátima, Maria - mãe de Jesus, Santa Terezinha e a Sagrada Família. Ficam todos no quarto dos meus pais, para protegê-los.



Embora tenhamos formação básica na religião católica, não somos praticantes e costumamos nos abrir para outras filosofias. Acreditamos que há um Poder Superior que nos protege, nos ampara e nos quer bem. Desta forma, praticamos nossos atos religiosos sempre buscando esse Poder, que não é necessariamente desta ou daquela religião. O importante é que tenhamos fé e pratiquemos a bondade humana em qualquer situação.
Quem protege a sua casa?
Bjokas
Lets

16 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Olá Lets, sou católica, mas não praticante, tenho uma imagem de Nossa Senhora Aparecida!!!
Gostaria de uma ajudinha sua, passe lá no meu blog, conto com vc!!!!
bjs...

Ruby Fernandes disse...

amiga, não tenho religião definida, assim como você tento ter atitudes do bem sempre e isso é o que vale... mas como eu adoro os animais tenho uma única imagem aqui em casa, a de São Francisco de Assis. Bjokas querida.

Anônimo disse...

Oi!
Demorei mas cheguei!
Quem guarda a minha casa é Deus!
Sou católica praticante.
Que bom que vc voltou!
Bjs.

Débora Fouraux disse...

Oi Lets! aqui em casa, metade é espirita e a outra metade católica! eu me indentifico muito com o espiritismo, mas tenho uma imagem de Santa Clara, do ladinho da minha cama! meu avô me deu quando eu fui morar sozinha, disse que era pra me proteger! e está me protegendo até hoje! Beijão!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Lets

Engraçado que só hoje que apareceu essa postagem na fotinho do meu blog...senão tinha passado antes!
Aqui em casa tem oratório com a imagem de Nossa Senhora das Graças que é a imagem principal...Sou católica, mas aberta a tudo de bom, tudo que nos passe boas energias e proteção...que acredito ser a finalidade de uma religião..e a católica anda dando umas boas mancadas, parada no tempo...

bjus querida
ana maria

Natália disse...

Eu sou católica e meu quarto tem uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que minha sogra trouxe de Portugal....é meu xodó!

bjosssss

Katia Bonfadini disse...

Lets, na verdade vim aqui responder seu comentário de hoje no blog... Que legal que vc vem ao Rio! É a trabalho ou lazer? Se eu não estivesse tão enrolada esses dias, te chamava pra tomar um café ou uma cervejinha! Quem sabe eu consigo uma folguinha?

Obrigada pelo comentário, eu realmente amo viajar e é sempre legal recordar através das fotos o que estava sentindo em cada momento da viagem. Esse passeio é maravilhoso mesmo, vale a pena!

Beijão e ótima semana,

Claudia disse...

Aqui em casa, temos um Buda tailandês (o magrinho), um gordinho igual ao seu e uma imagem de São Franciso de Assis.

Vc perguntou sobre os confeitos de estrelas - elas são feitos de açúcar e eu comprei em loja de produtos para confeitaria, mas já vi no Carrefour também. E tem outros formatos: coração, flor etc

Beijos

Isabela Kastrup disse...

Olá querida! Quanto tempo, que saudade! Quanto ao post, também não tenho nenhuma imagem em casa, apesar de ter muita fé. Fé em Deus, na vida, nas pessoas.
Beijinhos mil,
Isa

*Wlady disse...

Na porta da sala da minha casa tenho uma medalha de São Bento.
"Numerosos são os benefícios atribuídos ao crucifixo de São Bento, de fato se usado com fé e com o Patrocinio do Santo proteje:
Das epidemias;
Dos venenos;
De alguns tipos de doenças especiais;
Dos malefícios;
Dos perigos espirituais e materiais que possam causar o Demonio;"
bjk

Verônica Cobas disse...

Oi, Leticia,


Li no seu comentário no post da Katia que você está vindo para o Rio. Queria escrever um e-mail para você, mas não consegui encontrar. Escreve para mim. bjs. Veronica

KEKA disse...

falou e disse!
assino em baixo!
tb nao tenho religião e sou aberta a coisas e idéias boas e de boa vontade!
Já leu Rubem Alves sobre o assunto?
Vale a pena!
Lindo!
Adorei as imagens!
beijocas

Unknown disse...

Bem, eu sou espírita. Mas não me descrudo de alguns que é Nossa senhora das Graças, e uma vez num shopping uma moça me chaamou na mesa dela e meu um buda, assim do nada.. disse que me viu e sentiu vontade de me dar pra q me protegesse, até hj eu tenho ele e não me desfaço nunca dele, alias eu amo aquele buda!
Acho que os Divinos, seja la que nome dão pra eles, sempre estao nos protegendo e ajudando...E tambem acho q o q realmente importa não é dizer qual religiao se tem, mas o q se faz na vida, os atos, o carater q se tem, essas coisas..
Adoro passar por aqui, sempre tem alguma coisa genial! esta favoritada ja faz tempo.. super beijo

kika atelier disse...

sou filha e serva do Deus vivo..na minha casa Ele é quem governa..bjuss

Calma que estou com pressa! disse...

Adorei todos,meu santo é São Jorge - nasci no dia 23.04> e descubro que no Rio é inté feriado por minha causa, vou ter que me mudar!!!rsrs
mas confesso que fiquei apaixonada pelo São Francisco gordinho, muitofofo!
bjs

Cris Ventura disse...

Oi Lets! Tá sumida, menina! Espero que esteja bem! Adorei esse post...Bons protetores para a casa ;-) Beijos!